terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Trote Solidário "DAÍ BIXO" mostra que a Solidariedade não fica em Segundo Plano


Caminhando para o 3º ano consecutivo, a GABRIEL e a FATEC- Indaiatuba firmaram mais uma vez a parceria no Trote Solidário “Dai Bixo!”.

O Trote Solidário surgiu para inibir o bullying, como uma alternativa humana e socialmente correta de festejar um momento de vitória do cidadão que se empenhou para passar no vestibular e cursar uma faculdade que lhe possibilite condições de ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho e negócios.

O objetivo do projeto é disseminar o conhecimento da Gabriel sobre a doação de órgãos e tecidos criando situações de aprendizagem sobre os procedimentos necessários para ser um doador.

No ano de 2011 o projeto "Trote Solidário" foi inscrito no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social e recebeu reconhecimento através da certificação.
Segundo a Fundação o prêmio foi criado em 2001 “buscando fomentar as práticas de Tecnologias Sociais para premiar práticas bem sucedidas de transformação social que aconteçam em todo o país”.

Neste ano, com a preciosa ajuda do Hemocentro da UNICAMP, foi realizada no dia 18 de fevereiro, pleno sábado de Carnaval, uma Campanha de Doação de Sangue envolvendo os alunos sua família e toda a sociedade. Com o tema “Antes da Folia, Doe Sangue e Alegria” a campanha foi um sucesso e provou que a solidariedade não pode ficar em segundo plano.

Parabéns a todos que participaram e puderam tornar possível esta Campanha.

 

Nenhum comentário: