terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula pretende cadastrar 200 novos doadores



No próximo dia 23 de fevereiro, junto com a campanha mensal de doação de sangue da FIEC, acontecerá mais uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea em Indaiatuba.
A ação teve a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que convidou a GABRIEL para ajudá-los nessa empreitada.
O cadastramento será realizado pelo Hemocentro da Unicamp e irá registrar até 200 novos cadastros de doadores de medula junto ao REDOME – Registro de Doadores de Medula Óssea do INCA – Instituto Nacional do Câncer do Ministério da Saúde.
Para se cadastrar é necessário ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. No ato do cadastramento o candidato será informado sobre os procedimentos no caso de ser chamado a efetuar a sua doação, irá preencher um formulário com dados cadastrais e fazer um exame de sangue através da coleta de 4 ml de sangue para o exame de HLA (histocompatibilidade).
As informações cadastrais e o resultado do exame de HLA serão encaminhados ao REDOME e ficarão disponíveis para consulta do REREME – Registro de Receptores de Medula Óssea, registro esse que contém os pacientes que necessitam de transplante de medula e que sofrem de doenças como leucemia e aplasia medular.
Recentemente as redes sociais da cidade encabeçaram campanha para ajudar a localizar um doador para a menina Eduarda Valle Ros Tudela de sete anos que necessita com urgência de um doador de medula compatível com a sua. A campanha do dia 23 também irá contribuir para localização de possível doador para ela.

PARA SE CADASTRAR:
           
DATA: Dia 23 de fevereiro das 9 às 12h
LOCAL: FIEC I - Av. Fábio Roberto Barnabé, 3405
COMPARECER COM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO – RG E CPF