quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

GABRIEL realiza campanha de esclarecimento sobre mudanças ocorridas no Programa da Nota Fiscal Paulista


Ação acontecerá no Polo Shopping Indaiatuba

O programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Programa Nota Fiscal Paulista sofreu alteração a partir de 1º de janeiro deste ano.
Desde seu início em outubro de 2007, as doações de cupons ou notas fiscais sem identificação do consumidor eram depositadas em urnas espalhadas em pontos comerciais da cidade.
A partir de janeiro de 2018 a Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, devido a decreto e resoluções de março de 2017 da SEFAZ, a responsabilidade da doação de notas e cupons fiscais para as organizações sociais, acontecerá única e exclusivamente pelo cidadão consumidor, eliminando dessa forma, a necessidade do uso das urnas.
Isso só poderá ser feito, por meio de aplicativo da própria Secretaria de Fazenda ou pelo site da secretaria, utilizando a funcionalidade de Doação Automática, vinculando o CPF do consumidor doador ao CNPJ da organização social escolhida.
Dessa última forma, toda vez que o consumidor informar seu CPF na hora da compra, automaticamente a doação acontecerá para a organização social que foi escolhida.
Com o intuito de ajudar a população buscar o entendimento melhor do assunto, a OSC GABRIEL que faz parte do Programa desde 2012, promoverá uma ação de esclarecimento à população no Polo Shopping Indaiatuba no próximo sábado, dia 24 de fevereiro das 10 às 20h.
Lá, o cidadão poderá aderir a nova funcionalidade, tirar suas dúvidas e fazer o seu cadastro para ajudar a OSC GABRIEL, doando, dessa forma, seus cupons e notas fiscais de forma automática.
A OSC GABRIEL também criou um vídeo (https://youtu.be/PaxIvk1UF3Q) para facilitar o cidadão a entender o novo sistema. Para assistir é só acessar o link e entender o que mudou.
Para quem quiser saber mais detalhes de como proceder e como utilizar a nova funcionalidade do programa, pode acessar também a nossa página: http://gabriel.org.br/notafiscalpaulista.html
São parceiros nesta ação, Polo Shopping Indaiatuba, Drogasil e Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo.
Quando? Sábado, 24 de fevereiro das 10 às 20h
Onde?  Polo Shopping Indaiatuba, Av. Filtros Mann, 670 – Jardim Tropical
O quê? Ajudar a população buscar o entendimento melhor sobre o programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Programa Nota Fiscal Paulista.
Mais informações pelo telefone 19 3801-2047 ou pelo WhatsApp 019 9 8700-0466.