quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A GABRIEL recebe do Ministério da Saúde a renovação do selo “Organização Parceira do Transplante”



O Ministério da Saúde publicou em 05 de junho último no DOU – Diário Oficial da União a Portaria n° 1.077 onde renova por mais três anos o selo “Organização Parceira do Transplante”. A portaria foi assinada pelo Ministro da Saúde Dr. Alexandre Rocha Santos Padilha, que “...concede à Organização GABRIEL - Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural a renovação do Selo "Organização Parceira do Transplante", pelo relevante serviço prestado na área de divulgação do processo doação/transplante.”.


O diretor executivo da GABRIEL, OSC – Organização da Sociedade Civil considera que o recebimento do selo retrata o reconhecimento no trabalho desenvolvido pela organização e que deve ser compartilhado com todos os voluntários, parceiros e empresas que confiaram nos projetos voltadas à saúde nos 13 de anos desde sua fundação.

Este reconhecimento incentiva ainda mais a GABRIEL a continuar com seus projetos de incentivo à população para a doação de órgãos, tecidos e células, levando a informação para esclarecer a população quanto ao processo doação/transplantes.

O Selo “Organização Parceira do Transplante” foi criado a partir da portaria nº 2.602/GM/MS, de 21 de outubro de 2009 e as empresas aéreas que fazem o transporte gratuito de órgãos para o processo doação/transplantes, foram as primeiras a receber este reconhecimento.

Em 2010, além da GABRIEL, o Rotary Club de Avaré Jurumirim também recebeu do Ministério a Saúde este reconhecimento através de portaria. Com isto, exceto as empresas aéreas, as duas organizações foram as únicas a receber este Selo no País.
Neste ano, o Ministério da Saúde concedeu este reconhecimento também, a mais 18 organizações através da portaria n° 1.080 e que em sua maioria são Hospitais transplantadores. 

Para a GABRIEL a renovação deste reconhecimento em nível nacional demonstra a credibilidade de seu trabalho, chancela a qualidade de suas ações e incentiva ainda mais toda equipe de amigos e parceiros envolvidos em seus projetos a continuar com sua missão, esforçando-se ainda mais na sensibilização da população com relação aos seus temas.