quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vamos ajudar a Eduarda!


Um simples gesto pode salvar a vida desta criança e de mais uma serie de crianças que esperam por um Doador de Medula para poder viver. Não vamos esperar, vamos ajudar.



A Eduarda está aguardando ainda um doador de medula óssea, mas no momento estamos precisamos com URGÊNCIA de pessoas que possam se dirigir ao Hospital Boldrini para doar PLAQUETAS para a pequena Eduarda. Vamos lá! Ela tem apenas 7 anos e a vida dela depende de nós. Quantos de nós não vamos à Campinas para ir ao Shopping ou mesmo a um Restaurante ou Casa Noturna???? Vamos agora gastar o nosso tempo com algo que valha realmente a pena. Contamos com a colaboração de todos. Qualquer dúvida entrem em contato conosco através da ONG GABRIEL no tel. (19) 3801-2047.
O endereço do Boldrini é Rua Dr. Gabriel Porto, 1270 - CEP 13083-210 - Cidade Universitária - Campinas - São Paulo - Fone (19) 3787-5000. É aconselhável ligar antes para o hemocentro para agendar um horário evitando assim contratempos.

Como é feita a doação de medula óssea:

Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (5ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.

Seu sangue será tipificado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Seu tipo de HLA será incluído no cadastro.

Seus dados serão cruzados com os dos pacientes que precisam de transplante de medula óssea constantemente. Se você for compatível com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários.

Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para confirmar que deseja realizar a doação. Seu atual estado de saúde será avaliado.

A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias após a doação pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana.
A nossa medula óssea se regenera em poucos dias o que até torna possível uma nova doação após 10 a 15 dias.
Informações mais detalhadas sobre este assunto, inclusive outros locais onde você possa se cadastrar, podem ser encontradas em nosso site, na página http://www.gabriel.org.br/medulaossea.html