quinta-feira, 8 de março de 2018

TEMA DO DIA MUNDIAL DO RIM DE 2018 É “A MULHER E A DOENÇA RENAL"


SBN alerta que cerca de 43% dos pacientes em hemodiálise são mulheres

Para 2018, o tema do Dia Mundial do Rim elaborado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN, será “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”, já que neste ano a data irá coincidir com o dia internacional da mulher.
As Doenças Renais Crônicas representam uma séria preocupação médica e de saúde pública em todo mundo. A falta de políticas públicas de prevenção e hábitos inadequados da maioria dos indivíduos contribuem para o aumento espantoso desses números. Patologias como hipertensão, diabetes e a obesidade podem levar o indivíduo a desenvolver doenças dos rins de forma crônica. Grande parte desses pacientes acometidos ingressarão na Hemodiálise e para a fila de espera para o transplante renal.
Hoje a fila de pessoas que aguardam por transplante renal representa 66% da fila total, ou seja, das cerca de 33 mil pessoas que estão na fila, 22 mil aguardam por transplante renal!
Nas mulheres, a menopausa pode agravar os sintomas da hipertensão arterial e diabetes.
No próximo sábado, dia 10 de março, a OSC GABRIEL inicia no Polo Shopping Indaiatuba a Campanha de Sensibilização sobre esse tema, lembrando a população que a prevenção ainda é a melhor saída. As pessoas que passarem neste sábado no Polo Shopping Indaiatuba, terão a oportunidade de realizar alguns testes e receber informações e orientações sobre como prevenir as principais doenças dos rins.
As mulheres ainda receberão um brinde especial preparado para elas com muito carinho, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher!

São parceiros dessa ação, Polo Shopping Indaiatuba, Unimed Campinas, Drogasil e Faculdade Anhanguera.

Serviço:

Polo Shopping Indaiatuba próximo à Drogasil
Sábado, 10 de março, das 10 às 20h
Aferição de Pressão Arterial e Glicemia
Cálculo de IMC – Índice de Massa Corpórea
Orientação com Nutricionista
Informações sobre prevenção



Mais informações: 19 3801-2047