terça-feira, 5 de abril de 2011

Mostra do Salão de Humor da GABRIEL no HC da UNICAMP

Em sua terceira edição a Mostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos no Hospital de Clínicas da UNICAMP está sendo um sucesso. A parceria da GABRIEL com o SPOT - Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos da UNICAMP e com o apoio da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, vem atraindo grande público e já proporcionou convites para levar a Mostra para outras cidades. São Paulo e Sorocaba devem sediar as próximas mostras.

O evento foi aberto no dia 16 de março, no hall da Capela do Hospital de Clínicas, 3º andar, com a presença do Prof. Dr. Manoel Barros Bértolo, Superintendente do HC, Prof. Dr. Helder José Lessa Zambelli, coordenador do SPOT Unicamp e Pe. Norberto Tortorelo Bonfim da Capelania do HC além dos diretores da GABRIEL, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho e Valdir de Carvalho.

Não há como precisar a quantidade de pessoas que já visitaram a mostra, mas levando-se em conta que cerca de 10 mil pessoas circulam pelo Hospital por dia, a expectativa é de que esta seja a maior visitação ocorrida para a exposição.

A 3ª Mostra ficará até 16 de maio nas dependências do HC da UNICAMP e apresentará cerca de 200 obras entre as categorias Cartum, Charge, Caricatura e História em Quadrinhos que serão trocadas a cada 30 dias e distribuídas entre os 8 expositores disponíveis no espaço. As obras fazem parte do acervo da GABRIEL e podem ser vistas no site www.gabriel.org.br

O 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos é uma iniciativa da GABRIEL que aconteceu no ano de 2008 com exposição no período de 15 de agosto de 2008 a 15 de janeiro de 2009 no Museu do Casarão Cultural do Pau Preto em Indaiatuba. Mais duas mostras aconteceram sendo uma na cidade do Recife - PE em outubro de 2009 e outra em setembro de 2010 na cidade de São Carlos – SP.

A mostra da UNICAMP tem como patrocinador a Novartis Biociências e apoio do Supermercado Paguemenos, EXSA Incorporações e Participações Ltda, HAOC Saúde, Hospital Santa Ignês e Laboratório de Análises Clínicas Dra. Edna Jaguaribe.





fotos: Valdir de Carvalho