quarta-feira, 1 de setembro de 2010

GABRIEL participa do trote solidário dos novos alunos da FATEC-ID


Com o intuito de marcar o ingresso de novos estudantes no ensino superior, a GABRIEL e Fatec ID firmaram uma parceria para desenvolver o trote solidário que recebeu o nome de “Daí Bixo!”. No dia 06 de agosto foram realizadas palestras ministradas na nova Biblioteca da Faculdade, onde os diretores da GABRIEL, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho e Valdir de Carvalho puderam passar para os alunos, importantes informações sobre o tema Doação de Órgãos e Tecidos – Um gesto de solidariedade que salva vidas.

Após a apresentação das palestras os alunos foram convidados a manifestar seu desejo de se tornarem doadores de órgãos e tecidos através da confecção do Cartão do Doador. Esse cartão é fornecido pelo BOS – Banco de Olhos de Sorocaba, parceiro da GABRIEL desde 2006.

Segundo a Profa. Silma Carneiro Pompeu, Coordenadora de Eventos, o desafio proposto aos alunos é de disseminar as informações recebidas e conseguir ampliar a confecção do maior número possível de cartões do Doador entre as pessoas de sua relação.

O evento marcou uma nova e importante fase para a GABRIEL uma vez que importantes parcerias como essas reforçam a credibilidade do trabalho desenvolvido durante o longo dos 10 anos de atividades de seu casal fundador.

Estiveram presentes na oportunidade, Prof. Luiz Antônio Daniel, Diretor da FATEC de Indaiatuba, Profª Ivanete Pires de Almeida Vice-Diretora, Prof. João Cantarelli Júnior Coordenador de Relações Institucionais e o Secretário Municipal de Saúde Dr. José Roberto Destefenni.

Fatec também conta com apoio dos Parceiros da Educação: Tabelionato Mesquita, Colégio Meta, HAOC Saúde, Hospital Santa Ignês, Indalab, Comunicação Brasileira, DG Workcenter, Fundação Educar DPaschoal.









Da esquerda para a direita

Francisco Sirtori, Ines, Valdir, Profa. Ivanete, Silma e Prof. Sergio Clauss.