terça-feira, 1 de julho de 2008


Exposição do Festival de Humor sobre DST/AIDS começa dia 07 de julho em Indaiatuba


Através de parceria entre a GABRIEL e o Ministério da Saúde e da chancela concedida pelo Governo Federal apoiando o 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos, Indaiatuba estará recebendo o Festival Internacional de Humor sobre DST/AIDS a partir do dia 07 de julho de 2008.

A Exposição trará os 34 trabalhos selecionados e premiados durante o festival promovido pelo Ministério da Saúde e realizado em Brasília no ano de 2004.

A iniciativa de trazer a mostra para a cidade foi da GABRIEL, que em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Pró-Memória organizaram a exposição que poderá ser vista pela população entre os dias 07 e 31 de julho de julho no Shopping Jaraguá que gentilmente ofereceu o espaço para realização do evento.

Os organizadores da exposição, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho e Valdir de Carvalho da GABRIEL, Maria Elidia Andrade Picarelli da SESAU e Marcelo Cerdan da Fundação Pró-Memória esperam familiarizar a população com esse tipo de ação cultural que promove a discussão e abordagem de temas ligados à saúde.

Por isso e pela importância do tema, convidamos a todos a prestigiar a exposição. Portanto anotem aí:


Festival Internacional de Humor sobre DST/AIDS

Local: Shopping Jaraguá Indaiatuba

Período: 07 a 31 de julho de 2008

Horário: das 10,00 às 22,00 horas


Paralelamente, a GABRIEL continuará recebendo trabalhos inéditos para a mostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos até o dia 15 de julho.

A abertura do Salão está prevista para acontecer no dia 15 de agosto no Casarão Cultural do Pau Preto e será amplamente divulgada através dos meios de comunicação.


SALÃO DE HUMOR, PRAZO PRORROGADO


1° SALÃO DE HUMOR SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS TEM PRAZO PRORROGADO.



Devido ao sucesso e à divulgação espontânea de Blogs e jornais de todo o Brasil e a pedidos de pessoas de várias partes do País, a organização do 1° Salão de Humor sobre Doação de Órgãos decidiu prorrogar até o dia 15 de julho as inscrições e transferir a data da solenidade de abertura e entrega dos prêmios para o dia 15 de agosto. O local escolhido para o evento continua sendo o Casarão Cultural do Pau Preto em Indaiatuba - SP na Rua Pedro Gonçalves, 477 Jd. Pau Preto – tel.: (019) 3875-8383.

Com o novo prazo, espera-se um número ainda maior de inscrições para atender aos artistas que não tiveram tempo para enviar seus trabalhos. Afinal, criar algo tão inusitado envolvendo o assunto "Doação de Órgãos" não é nada fácil.

Acredita-se que, mesmo com a prorrogação do prazo, boa parte dos participantes efetive suas inscrições o quanto antes, livrando-se assim de quaisquer imprevistos de última hora.

A divulgação espontânea em diversos jornais do País e de Blogs na Internet tem ensejado a participação de artistas de todo o Brasil como também de outros países como Polônia, Austrália, Argentina e Indonésia que não poderão ser premiados por se tratar de um Salão Nacional, mas terão seus trabalhos expostos durante a exposição.

É gratificante para os organizadores, analisar o mapeamento que indica a origem dos trabalhos enviados, provando que vivemos realmente em uma imensa aldeia global. E quanto ao humor, mais uma indicação: que idéias geniais não são exclusivas de determinadas regiões e de todas elas chegam trabalhos de qualidade, tanto no traço quanto nas idéias.

Os trabalhos inscritos até agora dão bem idéia da qualidade dos concorrentes que estão participando do 1° Salão de Humor sobre Doação de Órgãos. A diversidade temática é outra grata surpresa agradando os organizadores que esperam realmente pela variedade de enfoques quanto às questões da conscientização das pessoas em se tornarem Doadoras de órgãos como as questões das pessoas que aguardam na fila por um transplante.